Consultar saldo do PIS pelo telefone

Neste artigo iremos abordar informações acerca de como você pode conseguir consultar o seu saldo do PIS (Programa de Integração Social) diretamente pelo seu telefone, de maneira rápida e fácil!

Mas antes de começarmos o “tutorial”, vamos falar um pouco do que se trata o PIS.

Do que se trata o PIS?

O conhecido programa de Integração Social popularmente conhecido por PIS, é uma contribuição de caráter tributário, tal contribuição foi criada na década de 70.

A mesma é paga pelo empregador com fins ao seguro-desemprego e também ao abono salarial, todavia, só vale para funcionários que possuem à sua carteria assinada pela empresa.

Tal programa é Administrado pela Caixa Econômica Federal, o abono do PIS varia muito, vai e R$ 84,00 até R$ 998, tal valor é pago de maneira proporcional aos dias trabalhado no ano em questão.

O trabalhador só terá direito a tal benefício caso no ano-base, ele tenha recebido uma média de dois salários mínimos por mês, e também o mesmo precisa ter trabalhado por no mínimo 30 dias com a carteira registrada.

O valor é pago proporcionalmente a todo o período trabalhado. Para cada mês trabalhado, é considerado 1/12 do salário mínimo. 

Possíveis mudanças com a Reforma da Previdência

Todavia, pode ser que daqui para frente ocorra algumas mudanças para-com o PIS, de acordo com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, que foi proposta pelo atual governo, caso aprovada, só terá direito ao abono salarial apenas as pessoas com média salarial de um salário mínimo mensal.

Tal medida também seria válida para os beneficiários do PASEP, o abono para funcionários públicos.

Se aprovada tal medida, deixará de beneficiar 23,4 milhões de brasileiros, ou seja, 91,5% dos beneficiários.

Como consultar o PIS pelo telefone

Após tudo que foi mencionado, você deve querer consultar o seu PIS, né? então, a boa notícia que há inúmeros meios que você pode fazer tal consulta, todavia, iremos abordar a consulta do PIS por telefone, e aproveitando o contexto, pelo aplicativo também.

Para efetuar a consulta ligando para “eles”, basta você entrar em contato com o número 0800-726-02-07.

Tal consulta também pode ser realizada pelo próprio site da caixa, acessando www.caixa.gov.br/PIS e também há outra maneira, que é baixando o aplicativo Caixa Trabalhador.

Tal aplicativo é gratuito, e atualmente, tem versões disponíveis tanto para Android, quanto para IOS.

Fazendo uso do aplicativo, você consegue fazer muitas coisas além de consultar a disponibilidade do abono PIS, além de conseguir informações sobre o seguro-desemprego.

Por fim…

Agora que você já entendeu como você conseguirá consultar o PIS pelo telefone, e de quebra, ainda percebeu que dá para consultar pela internet e aplicativo também, basta que você verifique se possui direito ao saque, se sim, usufrua de seu merecido benefício!

Verifique a tabela de saque 

MÊS DO SEU ANIVERSÁRIO: SALDO DISPONÍVEL A PARTIR DE:
JULHO 26/07/18
AGOSTO 16/08/18
SETEMBRO 13/09/18
OUTUBRO 18/10/18
NOVEMBRO 20/11/18
DEZEMBRO 13/12/19
JANEIRO/FEVEREIRO 17/01/19
MARÇO/ABRIL 21/02/19
MAIO/JUNHO 14/03/19

Deixe um comentário